Muitos municípios de SC não registraram homicídios em 2020 - Mais News

Muitos municípios de SC não registraram homicídios em 2020


Mais da metade dos municípios do estado não registrou homicídios em 2020


Mais de 170 municípios catarinenses, dos 295, não registraram nenhum homicídio desde o início do ano. A informação consta em levantamento feito pela Diretoria de Informação e Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública. 


Outra informação em destaque diz respeito à taxa de resolutividade nas cidades onde houve homicídio. No estado, em 48 municípios a taxa é de 100% e em 55, de 80%.


Dados do Atlas da Violência do Ipea também revelam que Santa Catarina é responsável, atualmente, pela segunda menor taxa de homicídios do país nos três grupos pesquisados: gerais, jovens e mulheres.


Para o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, delegado-geral Paulo Koerich, o atual quadro se dá pelo trabalho realizado pelas forças de segurança. Segundo ele, é "resultado das ações em conjunto, dos investimentos em prevenção e inteligência, além do quadro de controle da criminalidade existente no Estado”.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Marquezan Araújo / Brasil 61
Foto: Reprodução / Arquivo EBC (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.