Escolas do Paraná retomam atividades presenciais no dia 19 - Mais News

Escolas do Paraná retomam atividades presenciais no dia 19


Escolas do Paraná retomam atividades presenciais com algumas restrições. Estudantes voltam na segunda, apenas com atividades extracurriculares.


A partir da próxima segunda-feira, dia 19, as escolas do Paraná vão poder retomar as atividades presenciais, mas com restrições. Poderão voltar apenas as atividades extracurriculares, como aulas de reforço, idiomas, educação física e artes, que são ministradas no contraturno de cada estudante.


A decisão vale tanto para escolas particulares quanto para escolas públicas municipais e estaduais, desde a educação infantil para crianças a partir de cinco anos até o ensino médio.


Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, mesmo com data marcada, o retorno deve ser gradativo.


A prioridade de retomada é para as regiões que apresentaram melhoras nos índices da pandemia, como redução no número de mortes, diminuição de novos casos e queda na ocupação de leitos hospitalares.


A decisão final de retorno às atividades vai ficar nas mãos das famílias, já que a presença dos estudantes vai ser facultativa. Pais, mães ou responsáveis precisam autorizar o retorno e vai ser a partir dessa definição que a Secretaria de Educação do Estado vai definir a logística da reabertura de cada escola.


As aulas online vão ser mantidas em toda a rede pública estadual. Nesta segunda-feira (12), o estado do Paraná registrou mais 1.818 casos e 16 mortes por coronavírus. Com isso o estado tem quase 192 mil casos acumulados e 4.737 pessoas que morreram em função da pandemia até agora. 



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Eliane Gonçalves / Radioagencia Nacional
Foto: Reprodução / Dongseon Kim - Getty Images (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.