Melhor técnico do NBB em 2019 projeta sucesso - Mais News

Melhor técnico do NBB em 2019 projeta sucesso


Ex-Botafogo, melhor técnico do NBB em 2019 projeta sucesso no Bauru. Léo Figueiró recorda passagem pelo Glorioso e lamenta fim do projeto.


O Bauru foi o protagonista de agosto no mercado de transferências no basquete masculino nacional. Pensando na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), com início em 14 de novembro, o clube anunciou a renovação de Gabriel Jaú e Larry Taylor; o retorno dos alas Alex e Gui Deodato; e as contratações de Alexey, Dikembe e Tyrone, a mais recente delas.


No comando desse elenco reformulado, um novo técnico: Léo Figueiró. Ele substitui Demétrius Ferraciú, que dirigiu o Bauru nas últimas cinco temporadas, conquistando uma vez o NBB (2016/2017) e um vice da Liga das Américas (2015), o equivalente à "Libertadores" do basquete.


Léo dirigiu o Botafogo nas últimas duas temporadas. Na edição 2018/2019, levou o Glorioso à semifinal do NBB, sendo eleito o melhor técnico da competição. O treinador foi, ainda, campeão da Liga Sul-Americana no ano passado. Apesar do título inédito, o projeto do basquete do Alvinegro foi encerrado em meio à grave crise financeira do clube carioca.


Além do Bauru, Léo está envolvido com a seleção brasileira.


Técnico da equipe campeã sul-americana sub-21, ele também é auxiliar do croata Aleksandar Petrovic no comando do time principal. O Brasil disputa, em junho do ano que vem, na Croácia, uma vaga nos Jogos de Tóquio em um pré-olímpico internacional. Além dos anfitriões, a seleção briga com Tunísia, Rússia, Alemanha e México.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Radioagencia Nacional / Lincoln Chaves
Foto: Liga Nacional de Basquete / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.