Como solicitar a segunda via da CNH - Mais News

Como solicitar a segunda via da CNH


A segunda via da Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) pode ser solicitada pela internet, sem precisar ir ao Detran de seu município. Por conta da pandemia, o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (Android / iOS) tem disponibilizado a opção de requisitar uma CNH eletrônica no caso de perda, furto ou roubo do documento físico, impresso. 


A Carteira Digital de Trânsito vale para todas as habilitações, até aquelas emitidas antes de 2017, que não têm o QR Code. Para obter a Segunda Via Digital da CNH, é preciso que o documento não esteja nem suspenso, nem cassado. 


Importante! É necessário pagar uma taxa e se cadastrar no portal de serviços do Denatran, para acessar o novo documento. O endereço do portal de serviços do Denatran é: portalservicos.denatran.serpro.gov.br.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: BR Mais News
Foto: Douglas Mafra/Detran-RS / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.