Eleições 2020: TSE divulgará boletins com instruções - Mais News

Eleições 2020: TSE divulgará boletins com instruções


Comunicados serão transmitidos em emissoras de rádio e TV


A partir de hoje, 27 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá divulgar boletins, comunicados e instruções aos eleitores durante a programação de emissoras de rádio e televisão. O tempo reservado ao TSE para essa comunicação será de 10 minutos diários.


O espaço na programação também poderá ser solicitado pelo tribunal nos três dias que antecedem as votações. Nos dois casos, o TSE é quem vai administrar a forma como esse espaço será usado: se todo de uma vez ou parcelado em dias espaçados, por exemplo.


Também caberá ao tribunal decidir se apresenta programação própria ou se cede parte do tempo para o Tribunal Regional Eleitoral. Essa regra é válida desde 1997 e está prevista na lei que estabelece normas para as eleições.


É possível acompanhar toda o cronograma do TSE para as eleições municipais desse ano. Isso porque o órgão lançou um calendário eleitoral com as ações que serão realizadas e as datas previstas.


O calendário eleitoral, com todas as datas já atualizadas, está disponível no endereço na internet: tse.jus.br, na parte de notícias, na aba de comunicação.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Radioagencia Nacional / Anna Luisa Praser
Foto: Agencia Brasil / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.