Dia Municipal do Voluntariado - Mais News

Dia Municipal do Voluntariado


Hoje, 21 de Agosto é o Dia Municipal do Voluntariado em Florianópolis, SC


Neste dia é prestada uma homenagem àqueles cidadãos que destacam-se pelo trabalho voluntário dedicado a entidades filantrópicas do Município de Florianópolis, SC. Ser voluntário é uma das funções mais difíceis para humanidade, principalmente pelo fato de ter de dedicar parte da vida a serviço dos necessitados.


Segundo definição das Nações Unidas, “voluntário é o ser humano que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos”.


Ser voluntário é muito mais do que querer ajudar. Um bom voluntário é quem coloca as mãos na massa e não mede esforços para fazer o que se propôs. E, embora não seja uma regra, nem uma exigência para esse tipo de trabalho, a maior parte dos voluntários reúne características em comum que fazem deles alguém com quem se pode contar para qualquer situação.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: Freepik / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.