A empresa de distribuição se comprometeu a analisar cada caso e verificar se se houve erro na cobrança ou algum vazamento na casa dos consumidores que justifique o valor.
Na última quinta-feira, 24 de julho, o Procon entregou para a Casan os 20 primeiros processos, que foram abertos junto aos consumidores nos dias 22 e 23 de junho, em que o órgão atendeu presencialmente o público.
Os casos que registrados por telefone e documentados por e-mail, com atendimento não presencial, estão sendo protocolados por lotes, que posteriormente serão enviados à Casan também.
Após análise ser realizada, aqueles casos que não forem corrigidos, ou se não houver consenso entre consumidor e Casan, deverão ser solucionados por meio de audiências.
Caso o consumidor morador de Florianópolis tenha notado um aumento injustificado na conta de água, pode entrar em contato com o Procon Municipal pelo telefone (48) 3131-5300 ou enviar e-mail para superintendencia.procon@pmf.sc.gov.br, anexando os documentos comprobatórios junto à reclamação.
Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: PMF
Foto: Casal / Divulgação
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