Coronavírus em SC: Secretário da Saúde alinha ações contra Covid-19 com prefeitos do Médio Vale do Itajaí - Mais News

Coronavírus em SC: Secretário da Saúde alinha ações contra Covid-19 com prefeitos do Médio Vale do Itajaí


Na tarde desta terça, dia 14, foi a vez dos prefeitos da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí se reunirem virtualmente com o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, para debater sobre as ações de enfrentamento à Covid-19 na região. 

A reunião, que dá sequência ao trabalho do Governo do Estado de suporte às prefeituras na tomada de decisões sobre a pandemia, também serviu para compreender um pouco mais sobre as dificuldades específicas do Médio Vale.

O secretário comenta sobre as desafios da região no combate ao coronavírus.

Durante o encontro, o secretário destacou que o Governo do Estado está ofertando novos leitos de UTI em todas as regiões e que conta com o apoio dos prefeitos para que os hospitais ativem os leitos já habilitados. 

Ele frisou que o Médio Vale do Itajaí possui uma estrutura de saúde pública sólida e que o Estado tem ajudado com o repasse de equipamentos, como os respiradores entregues na segunda a dois hospitais de Blumenau.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Fabiana de Liz
Foto: Exame / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.