Compostagem de forma fácil e acessível - Mais News

Compostagem de forma fácil e acessível


Comcap acaba de disponibilizar no site o livreto Compostagem Comunitária Um guia completo sobre valorização e gestão de resíduos. Resultado do projeto “Ampliação e Fortalecimento da Valorização de Resíduos Orgânicos no município de Florianópolis”, segundo colocado nacional em edital do Fundo Nacional de Meio Ambiente e viabilizado por acordo de cooperação financeira com o Fundo Socioambiental Caixa.

“O manual pretende tornar fáceis e acessíveis os conceitos básicos da compostagem e estimular as ações de agricultura urbana”, informa a gerente da Divisão de Gestão Ambiental da Comcap, Daiana Bastezini.

O projeto serve à implantação de sistemas de compostagem em escala individual, comunitária e institucional, com ações de sensibilização e capacitação da comunidade e monitoramento e apoio técnico. Tem como finalidade ajudar o município a atingir a meta Floripa Lixo Zero 2030 que prevê o desvio do aterro sanitário de 90% dos resíduos orgânicos gerados na cidade.

Serão impressos 2 mil exemplares, mas a versão digital já está disponível, basta CLICAR AQUI para acessá-la.

Por Jornalista Márcio Batista
Com informações do Prefeitura Municipal de Florianópolis
Foto: Poo Corp / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.