Como está a sua família? - Mais News

Como está a sua família?


Apesar do vínculo familiar, a convivência intensa com os membros da família neste tempo de quarentena pode ser desafiadora.

Neste momento, é importante lembrarmos: Deus ama a família e ela é um de seus mais lindos projetos para a humanidade.  Maio é considerado o Mês da Família. Por isso, nos próximos cinco e-mails, queremos compartilhar com você alguns devocionais para que você reflita junto com seus familiares.

Para começarmos, leia e medite em Efésios 4.32 "Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo".

Ore e trabalhe pela sua família
Não existe família perfeita, mas princípios perfeitos para a família. Essa convicção nos anima a não desistir da nossa e nos estimula a passar mais tempo diante de Deus agradecendo e intercedendo por ela, chorando por ela (em lugar de escondermos seus problemas), lutando por ela (em lugar de desanimarmos), buscando novos caminhos para ela (em lugar de nos acomodarmos).

Nesse sentido, as tarefas na família, para que seja um espaço de amor, libertação e estímulo, cabem a todos: pais e filhos.

Ore e trabalhe pela sua família. Se há um problema de caráter, ore pela transformação; dê o exemplo que o outro ache que vale a pena seguir. Você sozinho não vai mudar o caráter do seu cônjuge; se houver transformação, será pela ação de Deus. Ore por isso e espere (não importa quanto tempo).

Se há um problema de temperamento, ore pelo ajuste, para que, aos poucos, o Espírito Santo vá moldando essa pessoa, que, talvez, nunca deixe de ser explosiva, apenas menos explosiva, o que já é um avanço.

Se há um problema de hábitos nocivos, ore para que haja percepção do problema por parte dos outros; empenhe‑se em educar (educação é coisa para longo prazo), com firmeza mas sem desejar moldar os outros ao seu jeito de ser e com alegria nas vitórias, mesmo que pequenas.

15 de Maio - Dia Internacional da Família

Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Bíblia Sagrada Bom Dia – SBB
Foto: 123RF / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.