Pastor Elder Qin Defu é condenado na China - Mais News

Pastor Elder Qin Defu é condenado na China


O pastor Elder Qin Defu da China foi condenado na semana passada a quatro anos de prisão pelo tribunal comunista, em Chengdu.

Segundo a organização cristã 'China Aid', Qin Defu - que é membro da igreja 'Early Rain Covenant' - foi acusado de praticar "operações comerciais ilegais" por ter recebido cerca de 20 mil livros cristãos para serem distribuídos na congregação por ele liderada.

Uma página do Facebook criada para apoiar a igreja, que já vem sendo perseguida há anos pelo Partido Comunista Chinês postou na sua página do Facebook que a polícia voltou com a promessa de libertar Defu se a sua família aceitasse um advogado nomeado pelo governo. Mas a sentença dada ao pastor contradiz a proposta feita pela polícia.

"A polícia voltou atrás na promessa feita anteriormente à família, de que, se aceitassem um advogado nomeado pelo governo, eles 'cumpririam as formalidades e depois o libertariam'. No julgamento do pastor Qin, soubemos que a acusação de 'operações comerciais ilegais' dizia respeito apenas a 20 mil livros para uso da própria igreja (a maioria deles eram pequenos folhetos do evangelho como "As Boas Novas que você não quer ouvir"), e o Pastor Wang Yi assumiu ativamente a maior parte da responsabilidade por isso no seu testemunho. Com base nisso, estimamos que o pastor Wang Yi será sentenciado a não menos que 10 anos de prisão", explicou a publicação.

Contextualização

A CBN News relatou anteriormente que os pastores da "Early Rain Covenant Church", Wang Yi e Qin Defu foram detidos criminalmente por falsas acusações e os seus advogados e familiares não puderam mais vê-los, mesmo depois de dez meses.

A casa do pastor Yi foi invadida e saqueada pela polícia no dia 9 de dezembro do ano passado. O ataque pode ter sido desencadeado por um manifesto de 7,3 mil palavras, intitulado "Meditações sobre a Guerra Religiosa", que o pastor Wang escreveu e postou nas redes sociais. No livro, ele condena o Partido Comunista da China e exorta os cristãos a realizarem atos de "desobediência civil". O pastor Yi criticou o governo por forçar os seus cidadãos a se envolverem em "adoração a César", tratando o presidente Xi Jinping como um deus. Ele escreveu que a ideologia comunista "é moralmente incompatível com a fé cristã e com todos aqueles que defendem a liberdade da mente e do pensamento".

Yi disse que a igreja continuará adorando a Deus apesar da perseguição. "Mesmo que estejamos entre os cinco últimos, o culto e as reuniões continuarão porque a nossa fé é real", explicou o pastor.

O Partido Comunista, que está no poder na China, instaurou uma repressão generalizada a todas as instituições religiosas nos últimos anos, incluindo a decisão de demolir igrejas e mesquitas, impedir crianças tibetanas de estudos religiosos budistas e prender mais de um milhão de membros de minorias étnicas islâmicas no que são chamados de "centros de reeducação".

O líder do partido, o presidente Xi Jinping, ordenou que todas as religiões "sinicizem" para garantir que sejam leais ao partido oficialmente ateu.

Bob Fu escreveu no Facebook "Por favor, ore por liberdade e justiça. Senhor, perdoe esses malfeitores, porque eles não sabem o que fazem".


Motivos de Oração:
- Ore pela libertação do irmão QinDefu, pelo Pr. Wang Yi e por todos os líderes e obreiros de igrejas cristã na China, para que eles sejam fortalecidos no Senhor.
- Ore para que a China mude a sua política e permita a liberdade religiosa no país.
- Ore pelos cristãos que estão presos na China, para que a sua fé não desfaleça durante o tempo de prisão.

Por Jornalista Márcio Batista
Com informações do portal Guia-me, China Aid e CBN News
Foto: Pray for Early Rain Covernant Church




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.