Novos leitos em SC para SRAG - Mais News
Hoje é

Novos leitos em SC para SRAG


Estado abre mais 13 leitos de UTI para atender casos respiratórios graves


Em resposta ao aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Santa Catarina, o Governo do Estado anunciou a ampliação da capacidade da rede hospitalar com a abertura de 13 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

A medida visa fortalecer o atendimento a pacientes graves e garantir maior estrutura ao Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios de Criciúma e Timbó.


Três novos leitos de UTI adulto foram integrados ao SUS no Hospital São José, em Criciúma. Já no Hospital e Maternidade Oase, em Timbó, dez leitos foram disponibilizados — seis destinados a adultos, dois neonatais e dois pediátricos. 

Com isso, a unidade passa a contar com um total de 30 leitos de UTI adulto, 10 neonatais e 10 pediátricos, enquanto o Hospital São José agora soma 33 leitos exclusivos para adultos na UTI.


De acordo com Juliano Petters, diretor executivo da unidade da região sul do estado, a decisão reflete uma reorganização estratégica dos recursos existentes. "O Hospital São José possui 40 leitos de UTI adulto, sendo 30 destinados ao SUS e 10 ao atendimento privado. Diante do aumento de casos graves, identificamos a possibilidade de realocar três leitos do setor privado para fortalecer o sistema público, ajudando a enfrentar este momento crítico", explicou.


Todos os novos leitos já estão habilitados junto à Secretaria de Estado da Saúde e equipados com tecnologia de ponta. Além disso, conte com equipes multiprofissionais treinadas, garantindo qualidade e segurança no atendimento aos pacientes mais graves. 

Essa ampliação é parte das ações contínuas do governo estadual para fortalecer o sistema de saúde diante do crescimento sazonal de doenças respiratórias, reafirmando o compromisso com uma assistência eficiente e humanizada à população catarinense.


Com informações do Secom do Governo SC



Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Semevent/Pixabay) Reprodução / Divulgação



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.