Guia dos curiosos da Bíblia na RTP - Mais News

Guia dos curiosos da Bíblia na RTP


Orlando Capelão Martins lança "Gui dos Curiosos da Bíblia" na RTP


Numa tarde enriquecedora na Rede de Televisão Portuguesa (RTP), o Mestre em Teologia Orlando Eduardo Capellão Martins lançou seu mais recente livro, "Guia dos Curiosos da Bíblia", no programa Aliança Evangélica Portuguesa, apresentado pela âncora Sara Narcizo. Com 64 questões intrigantes sobre as Escrituras Sagradas, o livro promete desvendar mitos e esclarecer interpretações equivocadas.


O professor Orlando, presente no estúdio, explicou que o livro surgiu a partir de suas duas décadas de experiência lecionando teologia. "Sempre me deparei com curiosidades bíblicas e perguntas que revelam equívocos. As pessoas muitas vezes se deixam levar por ensinamentos que não têm base nas escrituras", destacou.


O primeiro capítulo do livro mergulha na pergunta fundamental: O que é a Bíblia e como ela chegou até nós? O professor esclareceu que a palavra "Bíblia" significa coleção de livros pequenos, escrita ao longo de aproximadamente 1600 anos por cerca de 40 autores. Ele ressaltou a importância de compreender o contexto histórico e cultural de cada autor.


Outras questões intrigantes foram abordadas, como o tempo que Noé levou para construir a arca. O professor desmistificou a crença popular de que foram 120 anos, explicando que, na verdade, esse período referia-se à redução da vida humana para 120 anos, não à construção da arca.


A entrevista também explorou mitos sobre personagens bíblicos, como Elias, esclarecendo que a narrativa da carruagem de fogo é frequentemente mal interpretada. O professor enfatizou a importância de ler o texto dentro do contexto para evitar equívocos.


A última questão abordada foi se o céu é um lugar ou um estado. Orlando esclareceu que, dentro da cosmovisão cristã, o céu é um local real, não apenas um estado. Ele destacou a relevância de estudar a Bíblia para compreender os valores e direcionamentos divinos.


Ao encerrar, Orlando enfatizou a confiança na Bíblia como um tesouro precioso que ressignifica valores e direciona vidas. O programa na RTP proporcionou uma visão fascinante do "Guia dos Curiosos da Bíblia", um recurso valioso para aqueles que buscam entender mais profundamente as Escrituras Sagradas. O livro já se apresenta como uma referência para desmistificar interpretações equivocadas e proporcionar um entendimento mais claro e fundamentado da Bíblia.


Você pode adquirir o livro através do site www.evangelho.org




Por jornalista Márcio Batista
Fotos: (RTP) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.