Benefícios da chia com limão - Mais News

Benefícios da chia com limão


Suco de limão com chia: uma bebida saudável e refrescante


Você já experimentou suco de limão com chia? Essa combinação pode trazer vários benefícios para a sua saúde, além de ser uma ótima opção para hidratar o corpo e refrescar o paladar. Veja a seguir quais são as propriedades e as vantagens de consumir essa bebida.


O limão é uma fruta rica em vitamina C, um poderoso antioxidante que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenir infecções, combater os radicais livres e proteger a pele do envelhecimento precoce. Além disso, o limão tem ação alcalinizante, ou seja, ajuda a equilibrar o pH do sangue e a eliminar as toxinas do organismo. O limão também é fonte de fibras, cálcio, ferro, magnésio, potássio e outras vitaminas e minerais.


A chia é uma semente originária do México e da Guatemala, que se destaca por seu alto teor de fibras, ômega 3, proteínas, cálcio, magnésio, fósforo, zinco e antioxidantes. A chia tem diversos benefícios para a saúde, como auxiliar na perda de peso, controlar o apetite, regular o intestino, melhorar o colesterol, prevenir a diabetes, reduzir a inflamação e favorecer a saúde óssea e cardiovascular.


Ao misturar o suco de limão com a chia, você obtém uma bebida que potencializa os efeitos desses dois ingredientes. O suco de limão com chia é rico em fibras e vitamina C, que ajudam a melhorar a circulação sanguínea, a digestão e a imunidade. Além disso, essa bebida proporciona mais energia, hidratação e saciedade, o que pode contribuir para o emagrecimento saudável.


Para preparar o suco de limão com chia, você vai precisar de:

- 2/3 xícara de suco de limão;

- 6 copos de água;

- 1 xícara de sementes de chia.

O modo de preparo é simples: basta misturar o suco de limão com a água e adicionar as sementes de chia. Agite bem por 30 segundos e leve à geladeira por 10 minutos. Depois é só beber e aproveitar os benefícios.


Você pode consumir o suco de limão com chia três vezes ao dia, preferencialmente antes das refeições principais. Essa bebida pode ser uma aliada da sua saúde, mas lembre-se que ela não substitui uma alimentação equilibrada e variada. Consulte sempre um nutricionista para orientar a sua dieta.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (4918394/Pixabay) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.