Conheça Hillsong United - Mais News

Conheça Hillsong United


A história do Hillsong United começou em 1998, quando um grupo de amigos próximos do ministério jovem "Powerhouse Youth", liderado pelos pastores Phil e Lucinda Dooley da Hillsong Church, se uniram para formar uma banda de adoração. 


Após causarem um grande impacto em um acampamento de verão, eles decidiram se reunir mensalmente em noites chamadas "UNITED", onde tocavam músicas originais e reorganizavam canções populares para jovens locais.


A banda cresceu e se tornou uma parte essencial do ministério jovem da Hillsong Church, lançando seu primeiro EP, "One", em 1998. Com o passar dos anos, eles lançaram álbuns anualmente e, em 2002, rebrandaram como Hillsong United. A liderança da banda foi passada para Joel Houston, filho do pastor sênior da igreja, Brian Houston, e Marty Sampson.


Os membros da banda são voluntários envolvidos nos serviços da Hillsong Church, e a formação muda regularmente devido às necessidades da igreja e dos voluntários. Eles gravaram álbuns anuais durante a conferência Encounterfest, lançando-os no primeiro trimestre do ano seguinte.


Hillsong United se tornou uma influência internacional, com turnês em diversos países e várias premiações, incluindo cinco Dove Awards em 2014, um Billboard Music Award em 2015 e três Dove Awards em 2016. 


A banda continua a tocar corações e impactar vidas com sua música de adoração inspiradora e poderosa, levando a mensagem de fé e esperança da Hillsong Church para todo o mundo.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Hillsong United) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.