Atenção estudantes: Curso gratuito de fotografia - Mais News

Atenção estudantes: Curso gratuito de fotografia


Curso gratuito ensina a fotografar e preservar acervos culturais


Você tem interesse em aprender a fotografar e preservar acervos culturais? Então não perca a oportunidade de participar do curso de Fotografia em Acervos Culturais, oferecido gratuitamente pelo Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC). As inscrições estão abertas até o dia 19 de maio e podem ser feitas pelo site do museu.


O curso é voltado para profissionais e estudantes das áreas de museologia, arquivologia, biblioteconomia, história, artes e afins, bem como para fotógrafos e interessados em geral. Os encontros serão virtuais às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, entre os dias 24 de maio e 9 de junho. A carga horária é de 20 horas/aula e será fornecido certificado aos participantes.


O objetivo do curso é capacitar os alunos a fotografar acervos culturais de forma adequada, seguindo normas técnicas e padrões de qualidade. Além disso, os alunos aprenderão a usar metadados, softwares gratuitos e livres para organização, tratamento e difusão dos acervos fotográficos, com ênfase na plataforma Tainacan, que permite a criação de repositórios digitais.


O curso será ministrado por Eduardo Saraiva, fotógrafo e coordenador do Núcleo de Documentação Fotográfica do MIS/SC, e por Leonardo Germani, desenvolvedor da plataforma Tainacan e pesquisador do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Mídias Interativas (Media Lab/UFG). Os dois têm ampla experiência na área de fotografia em acervos culturais e já realizaram diversos projetos nesse sentido.


Não perca essa chance de aprender mais sobre esse tema tão importante para a preservação da memória e da cultura. Inscreva-se já no curso de Fotografia em Acervos Culturais do MIS/SC e garanta sua vaga!



Por jornalista Márcio Batista
Foto: (History Skills) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.