Dia dos Incrédulos - Mais News

Dia dos Incrédulos


Hoje, 03 de Julho é o Dia dos Incrédulos


Na cultura popular há um ditado: "Sou como Tomé: só acredito vendo". O incrédulo Tomé duvidou que seu Mestre teria ressuscitado. Por isso, um dos momentos mais importantes sobre a vida de Tomé teria sido o episódio em que tocou nas feridas de Cristo ressuscitado, pois até aquele momento continuava incrédulo da ressurreição de Jesus. 


Este é um dia peculiar de levar o Evangelho de Cristo aos incrédulos e mostrar-lhes que o túmulo está vazio e é o único túmulo no mundo que tem uma inscrição visível a todos que vão visitá-lo: “He is not here for He is risen” - Ele não está aqui porque ressuscitou! Lee Patrick Strobel, jornalista investigativo americano, era incrédulo quando começou a investigar as afirmações bíblicas sobre Cristo após a conversão de sua esposa ao Cristianismo. 


Motivado pelos resultados de sua investigação, ele se tornou cristão aos 29 anos. Em seu livro, “Em Defesa da fé: um jornalista investiga as mais duras objeções ao cristianismo”, Strobel responde às dúvidas sobre o cristianismo, incluindo o problema do mal, a contradição entre milagres e ciência, se Deus é digno de adoração se mata crianças inocentes, Jesus é o único caminho para Deus e a história de opressão e violência da igreja. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Aprendendo Dia a Dia) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.