Dia do Operador de Telemarketing - Mais News

Dia do Operador de Telemarketing


Hoje, 04 de Julho é o Dia do Operador de Telemarketing


Esta é uma data importante para cada um dos milhares de profissionais que trabalham o dia todo falando ao telefone com pessoas em todo o Brasil, atuando principalmente em SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente).A data foi instituída no ano 2000, através da aprovação de um projeto de lei do então deputado Nivaldo Santana. 


Estão incluídos nessa comemoração os agentes de atendimento, que atuam no setor de relacionamento com clientes e consumidores. Nesse segmento que vai além dos SACs,os trabalhadores atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança, filantropia e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, para captar, reter ou recuperar clientes, envolvendo as Centrais de Atendimento (Call centers, Contact Centers, Help Desks, Central de Telemarketing e outras denominações similares). Em 2009 a categoria soma 850 mil trabalhadores em todo o Brasil.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Comunix Tecnologia) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.