Dia Catarinense do Administrador Público - Mais News

Dia Catarinense do Administrador Público


Hoje, 05 de Julho é o Dia Catarinense do Administrador Público


O administrador público é o profissional qualificado para gerir recursos financeiros, tecnologia, insumos e pessoas nas entidades estatais. É um desdobramento das Ciências da Administração, que tem características específicas para justificar a criação de um Tecnólogo. 


A principal característica é a obediência aos procedimentos previstos em lei. Por exemplo, para contratar um fornecedor, não basta fazer como na empresa privada e pesquisar o melhor profissional. É preciso seguir um procedimento chamado licitação, que abre a concorrência em pé de igualdade para todos que desejam contribuir com o setor público.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Guia do Estudante) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.