Dia Catarinense de Conscientização para Prevenção em Casos de Catástrofes - Mais News

Dia Catarinense de Conscientização para Prevenção em Casos de Catástrofes


Hoje, 5 de Junho é o Dia Catarinense de Conscientização para Prevenção em Casos de Catástrofes


Esta data destina-se, especialmente, à promoção de atividades voltadas à conscientização para prevenção em casos de catástrofes. As ações estratégicas contribuem para a qualidade de vida e segurança da população, com adoção de uma cultura capaz de minimizar os riscos em casos de catástrofes. 


Se plantarmos árvores – por exemplo – numa encosta, as árvores reduzirão avalanches, manterão o solo fértil e vão parar ou diminuir as enxurradas. Além disso, as árvores nas encostas, absorvem a água da chuva. 


Além da implementação de um plano de gestão de riscos, a contratação de um seguro ambiental é a chave para uma atuação segura no mercado. Trata-se de um seguro que protege o empreendedor contra danos decorrentes de desastres ambientais.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Pulsara) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.