Dia do Parlamento - Mais News

Dia do Parlamento


Hoje, 3 de Maio é o Dia do Parlamento 


Parlamento é a assembleia composta por membros eleitos, denominado "parlamentares", para a representação política dos cidadãos dentro da estrutura governamental de um regime constitucional. Geralmente, detém as funções de legislar, representar a população governada e fiscalizar o poder executivo. O Dia do Parlamento foi estabelecido pela Lei 6.230, de 27 de julho de 1975. 


A data foi destinada para comemorar a instalação da Primeira Assembleia Constituinte e da Criação do Poder Legislativo no Brasil. O Parlamento, não só no Brasil, mas no mundo, é o escoamento natural das propostas do povo. É sem dúvida onde pulsa o coração do país. 


Portanto, é de suma importância que o cidadão reflita ao eleger seus representantes, exigindo destes uma legislatura responsável e transparente, ouvindo e discutindo os interesses da população. Assim, trabalhando em prol do coletivo e exercendo efetivamente as funções representativa, legislativa e fiscalizadora do parlamento.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Agência Brasil) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.