Dia do Armamentista - Mais News

Dia do Armamentista


Hoje, 15 de Maio é o Dia do Armamentista


A data é uma alusão à data de nascimento do Capitão-de-Mar-e-Guerra Henrique Antônio Baptista, Patrono da Artilharia da Marinha do Brasil, nascido a 15 de maio de 1824, cuja vida profissional foi dedicada ao estudo da artilharia, tendo produzido diversos trabalhos científicos no campo da balística, dos explosivos e da engenharia de armamento. 


A Marinha do Brasil busca a modernização de seus meios e novos sistemas de armas, impondo um constante desafio aos armamentistas. A prontidão do armamento dos navios, aliada ao profissionalismo dos militares, configura o poder de dissuasão de uma Força Naval, capacidade fundamental para a manutenção da soberania nacional. 


Ao longo dos anos, a Marinha do Brasil vem modernizando os seus meios e, com estes, novos sistemas de armas foram concebidos, impondo um constante desafio àqueles que labutam nas lides do armamento naval. A prontidão do Armamento traduz a essência do poder de uma Força Naval e retrata o grau de profissionalismo dos seus marinheiros. 


É por isso que reverenciamos os militares que mantêm e operam centenas de equipamentos e sistemas de armas, a bordo e nas organizações de apoio, com o propósito de garantir que estejam em condições de pronto emprego.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Santello) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.