Dia da Costureira - Mais News

Dia da Costureira


Hoje, 25 de Maio é o Dia da Costureira


As costureiras  não são simples profissionais, também podem ser consideradas verdadeiras artistas! De acordo com a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest), o trabalho das costureiras brasileiras movimenta em média R$ 4,5 bilhões por ano. 


As costureiras são mestras na linha e agulha e, com apenas esses dois instrumentos, conseguem produzir peças incríveis, desde vestidos, camisas, cortinas e demais produtos feitos à base de tecidos. A costura é mais do que juntar dois pedaços de tecido. Essa última definição é muito pequena para quem realmente sabe o que ela significa. 


Para cada um, há um significado diferente. A costura é a possibilidade de fazer tecidos se transformarem em roupas ou itens decorativos e cada peça pode ser parte importante da história de alguém, pode estar em um momento especial, pode ser uma lembrança, um momento, uma herança.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Prefeitura Municipal de Ipatinga) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.