Dia Municipal do Microempreendedor - Mais News

Dia Municipal do Microempreendedor


Hoje, 9 de Abril é o Dia Municipal do Microempreendedor (Florianópolis)


O Microempreendedor Individual foi criado no Brasil para que os trabalhadores informais estejam dentro da Legalidade e, principalmente, promover esta formalização com uma carga tributária reduzida. 


Quem é MEI pode emitir notas fiscais, ganha um CNPJ e tem acesso a condições diferenciadas de financiamentos e empréstimos por ser oficialmente uma empresa. Além disso, quem é MEI recolhe INSS e tem direito a benefícios como salário-maternidade, auxílio doença, auxílio reclusão e aposentadoria por invalidez ou por tempo de contribuição. 


Microempreendedor individual (MEI), no Brasil, é o empresário individual a que se refere o artigo 966 do Código Civil Brasileiro. Atua geralmente como empresa virtual, através de formas que independem de estabelecimento fixo, como Internet, porta-a-porta, máquinas automáticas, correios, telemensagens e outros meios virtuais previstos em lei. 


Foi criado a partir de 1 de Julho de 2008. Os profissionais autônomos e micro empresários podem optar por se legalizar abrindo uma MEI.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Banco Simples) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.