Dia Mundial da Medicina Veterinária - Mais News

Dia Mundial da Medicina Veterinária


Hoje, 30 de Abril é o Dia Mundial da Medicina Veterinária


Quando as pessoas pensam na profissão de Medicina Veterinária, muitas vezes, o primeiro pensamento que vem à cabeça é “o médico que cuida dos bichinhos”, não é mesmo? De fato, trabalhar em uma clínica veterinária é uma das ótimas possibilidades de atuação do profissional, já que o setor pet atravessa intacto qualquer crise no Brasil e segue faturando milhões. 


No entanto, não é só isso que um Veterinário faz. O campo de atuação abrange dezenas de especialidades que permitem o contato com animais silvestres e domésticos de pequeno e grande porte, bem como o trabalho focado na saúde pública e no controle de produtos de origem animal. 


O médico veterinário se dedica a manter a saúde e o bem-estar de animais silvestres e domésticos de pequeno e grande porte, estudando e tratando das doenças que os acometem. O profissional formado é generalista, capaz de identificar problemas e promover a saúde dos animais, assim como conscientizar as pessoas sobre o respeito que devem ter com todas as espécies que habitam nossas casas e a natureza.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Florida Southern College) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.