Dia Mundial da Criatividade e Inovação - Mais News

Dia Mundial da Criatividade e Inovação


Hoje, 21 de Abril é o Dia Mundial da Criatividade e Inovação


A criatividade é considerada como uma aptidão para inventar ou criar coisas novas. Uma pessoa criativa é uma pessoa inovadora, que tem ideias originais. Esta característica pode se revelar em várias áreas diferentes, como a música, poesia, pintura, etc. 


Em algumas profissões a criatividade é um elemento essencial, como nas agências de publicidade e design. Criatividade e inovação são palavras que costumam caminhar juntas. Especialmente no mundo dos negócios, é possível encontrar esses dois conceitos, inclusive, misturando-se. 


Inovação significa criar algo novo. A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores. O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. 


De forma sucinta, inovação é a exploração de novas ideias com sucesso. No contexto de uma empresa, uma inovação é uma ideia que foi implantada e pode ser explorada com sucesso. Ela deve gerar algum retorno para a organização, seja aumento de faturamento, redução de custos, melhoria nas condições de trabalho, entre outras.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Business 2 Community) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.