Dia do Têxtil - Mais News

Dia do Têxtil


Hoje, 21 de Abril é o Dia do Têxtil


A indústria têxtil vai muito além de uma atividade econômica. Ela registra a história através da evolução das suas peças, aviamentos e até mesmo meios de produção. Ela acompanha as mudanças climáticas do planeta e ajuda a reger mudanças culturais. 


Esse ramo assume seu papel como um dos mais vitais para a economia global, provendo milhões de empregos. Além disso, também tem um papel imprescindível para a diversidade étnica, lançando incontáveis tendências de acordo com a cultura dos locais onde está estabelecida e, principalmente, ultrapassando essas fronteiras quando cria coleções ou que não se limitem a estações e lugares. 


Por isso e por outros incontáveis motivos, a o ramo têxtil é de suma importância para a sociedade. Nada mais justo que tivesse uma data para comemorar o Dia do Têxtil. Parabéns a todos os profissionais da área, envolvidos com essa indústria que mesmo com a produção em série, ainda se preocupa com a individualidade, personalidade e realidade das pessoas. 


O setor têxtil é o responsável pela transformação das fibras em fios, dos fios em tecidos e dos tecidos em moda e história. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (ET Retail) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.