Dia do Serralheiro - Mais News

Dia do Serralheiro


Hoje, 23 de Abril é o Dia do Serralheiro


Muitas das vezes chamado como Ajudante de Serralheiro, Encarregado de Serralheria, Oficial Serralheiro, Operador de Serra. 


O Serralheiro é um profissional que tem o talento de confeccionar, reparar e instalar peças ou elementos em chapas de metal. Os materiais de trabalho mais comuns são o aço, o ferro galvanizado, o cobre, o estanho, o latão, o alumínio e o zinco. 


Ele também faz o recorte, modela e trabalha com barras de materiais ferrosos e não ferrosos para fabricar objetos como: esquadrias, portas, grades, vitrais e muitas outras.  


O serralheiro pode atuar em oficinas de serralherias ou ter o seu próprio negócio. Ele pode atuar com: Inspeção de materiais, Armazenagem de materiais, Corte de materiais, Montagem de esquadrias, Construção de protótipos, Transporte de peças.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Metrology News) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.