Dia das Crianças Doentes - Mais News

Dia das Crianças Doentes


Hoje, 1º de Março é o Dia das Crianças Doentes


Sabemos que as crianças, ao entrarem na escola, começam a ficar doentes com maior frequência. Isso acontece, pois aumenta a exposição da criança a agentes patogênicos comuns nessa faixa etária. É praticamente impossível prevenir todas as doenças desse período, entretanto, algumas medidas podem ajudar a diminuir a frequência com que elas ocorrem. 


Para prevenir algumas doenças em crianças em idade escolar, podemos adotar as seguintes práticas: 

Vacinação: A vacinação em dia é, sem dúvidas, uma ótima forma de prevenir doenças, uma vez que as vacinas estimulam o sistema imunológico a produzir anticorpos contra um determinado agente patogênico. 

Oferecer alimentação saudável e balanceada: Amamentação e alimentação saudável são formas de reforçar a imunidade e, consequentemente, diminuir as chances de contrair alguma doença. Uma alimentação insatisfatória e pouco nutritiva pode provocar deficiências imunológicas. 

Ensinar a importância de lavar as mãos: Ensinar a criança a lavar as mãos é um ótimo exemplo de hábito de higiene simples que está relacionado com a prevenção de várias doenças. Pode-se também enviar, na mochila da criança, álcool gel para limpar as mãos antes de comer, por exemplo.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Daily Herald) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.