Dia do Carteiro - Mais News

Dia do Carteiro


Hoje, 25 de Janeiro é o Dia do Carteiro


Desde a antiguidade, as pessoas mais poderosas usaram mensageiros a fim de comunicar com aqueles que estavam distantes. 


No entanto, somente com a popularização da alfabetização e da correspondência surgiu a profissão de carteiro. Ele tem a responsabilidade de organizar logisticamente suas entregas por setor de forma organizada, rápida e segura. 


O carteiro pode deixar uma correspondência em uma caixa específica ou necessitar do recebimento e assinatura do destinatário para a entrega em mãos do responsável, prestando contas por esse serviço. 


Dentre suas obrigações também está a triagem e a devolução de correspondências com endereço errado ou destinatário inexistente ou falecido. A profissão é uma das mais tradicionais existentes.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Jornal) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.