Dia da Liberdade de Cultos - Mais News

Dia da Liberdade de Cultos


Hoje, 07 de Janeiro é o Dia da Liberdade de Cultos


Esta data celebra a liberdade que todos os brasileiros têm de exercer as suas crenças de modo livre e sem qualquer tipo de perseguição religiosa. 


A cada três dias, em média, uma denúncia de intolerância religiosa chega à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. 


No Brasil, o Disque 100, é o canal de denúncias para violações dos direitos humanos. O Brasil é um país multicultural, rico em crendices e doutrinas religiosas que enriquecem a sociedade brasileira. 


Este direito está previsto de modo bastante claro no artigo 5º da Constituição Federal de 1988: “VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; (…) VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei”.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (PR) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.