Vivendo a fé acima dos limites do pensamento - Mais News

Vivendo a fé acima dos limites do pensamento


"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina" (Provérbios 1:7).


A fé cristã vai além de um pensamento humano, ou uma filosofia de vida. O escritor aos provérbios relata que "o temor do Senhor é princípio da sabedoria". Temor não significa ter medo de Deus e sim, honra e obediência a Deus.


Por exemplo, honramos nossos pais porque os amamos. Da mesma forma, honramos - tememos - a Deus porque O amamos. Obedecemos a autoridade paterna e materna porque nos amam e desejam o melhor para nós. "Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!" (Mateus 7.9-11).


Deus nos amam tanto que enviou Seu Filho para pagar a nossa condenação eterna. O amor dEle foi personificado em Cristo na cruz, provando que temos valor e jamais passamos desapercebidos diante de Seus olhos. "Nós amamos porque ele nos amou primeiro" (1ª João 4.19).


Diante disso, quando temo ao Senhor, passo a viver acima dos limites humanos, porque o amor de Deus é ilimitado, vai de geração a geração, alcança o inalcançável e perdoa o imperdoável. "Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem dos céus está acima de todos" (João 3:31).


Não permita que vãs filosofias tirem a sua fé da genuína Verdade bíblica. O apóstolo Paulo escreveu a igreja local de Colossos o seguinte conselho, "tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo" (Colossenses 2:8).


O cristão - aquele que segue os ensinos de Cristo - não se engana com pensamentos fúteis e evangelho libertino que corrompe a pureza de alma e fidelidade ao Evangelho de Jesus Cristo. O cristão é temente a Deus, honra os princípios da fé cristã, obedece os preceitos divinos e age com sabedoria diante dos falsos mestres - aquele que 'tentam' interpretar a palavra segundo suas concupiscências. "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre" (1ª João 2:16-17). 


Cuidados com as vãs doutrinas, isto é, vãos ensinos, pois eles afastam você do verdadeiro Caminho bíblico. O apóstolo Paulo disse a seu filho na fé, Timóteo, "pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos" (2ª Timóteo 4:3).


Aja com sabedoria, fuja do caminhos dos insensatos, dos falsos mestres, do evangelho airado, preso em ideologias fúteis que afastam sua fé de Deus e de Sua Verdade bíblica. Estamos no tempo em que os homens não suportam mais a verdade, têm a mentira como verdade, juntam falsos mestres para si mesmos e criam 'verdades' volúveis e inconsistentes, aliadas com o engodo do inferno, do inimigo e seus anjos. "Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre" (Romanos 1.24-25).


Pense nisto!




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: (Kevin Carden) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.