Dia do Engenheiro de Produção - Mais News

Dia do Engenheiro de Produção


Hoje, 17 de Dezembro é o Dia do Engenheiro de Produção


O engenheiro de produção é responsável por garantir a eficiência dos processos produtivos, além de manter baixos os custos de produção de uma empresa ou indústria. 


Basicamente, toda empresa que possua uma linha de produção necessita de um profissional capaz de dimensionar e gerenciar os processos produtivos. O engenheiro de produção alia conhecimentos técnicos com conhecimentos sobre Gestão de Pessoas, Administração e um pouco de Economia. 


O engenheiro de produção pode atuar no desenvolvimento organizacional da empresa, analisando e definindo a estrutura da organização. Além disso, pode trabalhar gerenciando a vida financeira da empresa, seus custos e as aplicações de seus recursos. 


Outro campo de atuação para o engenheiro de produção é a Engenharia do Trabalho. Nesse caso o engenheiro é responsável por gerenciar os recursos humanos necessários para a produção, seja na fabricação de produtos ou na prestação de serviços. Para isso, avalia os custos, os prazos de entrega determinados e as condições e possibilidades de executar o pedido.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (StartUp) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.