Dia Catarinense da Solidariedade - Mais News

Dia Catarinense da Solidariedade


Hoje, 16 de Dezembro é o Dia Catarinense da Solidariedade


Este dia visa que os órgãos públicos estaduais e municipais, bem como a iniciativa privada, pratiquem ações voltadas à cidadania e solidariedade, promovendo atos solidários gratuitos em diversas áreas, tais como a saúde, a educação, a cultura, o lazer e demais serviços que promovam a inclusão social. 


A solidariedade é um valor que pode ser definido como a tomada de consciência das necessidades dos outros e o desejo de contribuir e colaborar para a sua satisfação. Trata-se de um valor que se deve incentivar tanto na família como na escola, assim como em outros âmbitos. Solidariedade é a ação de ser bondoso com o próximo, assumindo uma função de colaborador. 


Portanto, ser solidário consiste em ajudar o outro, com boas intenções e generosidade. Dessa forma, a solidariedade é legítima, sem qualquer tipo de discriminação. 


Nosso agradecimento e parabéns a todos que ajudam entidades sociais que atendem pessoas que estão em extrema necessidade. Você que mora na Grande Florianópolis, você pode ser um profissional voluntário solidário através da Associação Mais Vida, que atua com o Mais Amor.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Fotografia Mais de Cristo) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.