Indústria paulista retoma níveis pré-pandemia - Mais News

Indústria paulista retoma níveis pré-pandemia


Houve alta na hora trabalhada, capacidade instalada e volume de vendas


A indústria paulista continua sua trajetória de recuperação e voltou aos níveis pré-pandemia, de acordo com o Levantamento de Conjuntura da Fiesp, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, realizado com cerca de 350 empresas industriais. O levantamento é feito para quantificar a evolução da atividade industrial no estado.


De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (28), entre julho e agosto, as horas trabalhadas das indústrias de transformação subiram 3,3%, o volume de vendas voltou ao nível anterior à pandemia e está 3,9% acima dos números de fevereiro. 


Além disso, o nível de utilização da capacidade instalada atingiu 76,9%, um aumento de 2,4% em relação a Julho.


E no outro levantamento divulgado pela Fiesp, a pesquisa Sensor, que mede a percepção das indústrias com relação à conjuntura econômica, o índice ficou em 50,7 pontos, superior a agosto, que estava em 49,5 pontos. 


É a primeira vez, em seis meses, que o índice atinge marca superior a 50 pontos, o que demonstra uma percepção de melhora na atividade industrial do estado de São Paulo.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Radioagencia Nacional / Nelson Lin
Foto: Reprodução / Demir (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.