Apoio para conservação do Museu Nacional - Mais News

Apoio para conservação do Museu Nacional


Em carta aberta, diretor pede apoio para conservação do Museu Nacional. Gestão ressalta obras para bicentenário da Independência.


Dois anos após o devastador incêndio, a mais antiga instituição científica do Brasil segue tentando se recuperar das severas perdas sofridas. Com o slogan "Museu Nacional Vive", o projeto de recuperação da instituição conta com parcerias nacionais e internacionais, envolvendo governos e empresas. 


E diante da importância do Museu, que até setembro de 2018 era um dos maiores de história natural e de antropologia das Américas, instalado no palácio na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio, pesquisadores e estudiosos defendem que é preciso um engajamento maior por parte do município.


Em carta aberta aos 14 candidatos à prefeitura, o diretor do Museu, Alexandre Kellner, pediu apoio para a manutenção e conservação da Quinta da Boa Vista, e recuperação da construção histórica destruída pelo fogo em 2018, mesmo ano em que completou dois séculos de existência.


O documento faz referência ao potencial turístico e educacional da instituição, administrada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. No texto, Kellner  ressalta a necessidade de realizar as obras a tempo das comemorações do bicentenário da independência do Brasil, em 2022.  


O diretor ressalta ainda que a devolução do Museu à sociedade deve ser motivo de orgulho para todos os brasileiros, especialmente os cariocas.  




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Radioagencia Nacional / Solimar Luz
Foto: Reprodução / Mauro Pimentel (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.