Uma igreja que leva a sua ideia de cristianismo aos limites - Mais News

Uma igreja que leva a sua ideia de cristianismo aos limites


O que acontece quando os muçulmanos encontram Jesus? Ainda que a igreja esteja sendo atacada no Oriente Médio, Jesus tem transformado a vida de muitos muçulmanos.


A perseguição religiosa coloca a igreja do Oriente Médio sob constantes e mortais ataques. O lugar onde a igreja de Cristo oficialmente começou (Atos 11.26) é o mesmo lugar onde ela tem sido sistematicamente atacada por crenças e militantes extremistas. Mas este é o único tipo de igreja dessa região?


Sara* se converteu do islamismo ao cristianismo no Oriente Médio. Ela afirma que quando era muçulmana, orava cinco vezes por dia a um deus que a aterrorizava. Mas quando ela encontrou Jesus, o Deus da graça que a ama incondicionalmente, ela passou a orar dez vezes por dia.


O que acontece quando os muçulmanos descobrem Jesus? Esta resposta é muito simples. Os muçulmanos são apaixonados por Deus. Então, o que acontece quando as pessoas que passam a vida buscando Deus, encontram Jesus, o Filho de Deus, que se aproxima de nós, e cuja morte e ressurreição oferece liberdade? Como é esta igreja?


Essa é uma igreja que levará a sua ideia de cristianismo aos limites. Porque essas pessoas colocavam um tapete no chão, de frente para Jerusalém, ajoelhavam-se e oravam religiosamente cinco vezes por dia. Agora, essas mesmas pessoas aprendem sobre as Escrituras, jejuam durante um mês inteiro em busca de Jesus e são evangelistas ousadas e apaixonadas sem extremismo.


A igreja no Oriente Médio está sob ataque. Mas também há uma igreja em ascensão. É por isso que cristãos como Sara, Ibrahim*, Alim* e tantos outros enfrentam a perseguição, mas não negam sua fé em Jesus. Eles vivem no limite da confiança e da esperança de que, mesmo que a vida acabe aqui em um ataque, por meio de Cristo temos uma vida eterna com Deus.


Pedidos de oração

  • Continue intercedendo pela igreja no Oriente Médio. Nossos irmãos precisam do nosso suporte constante em oração.
  • Peça que Deus fortaleça a fé de nossos irmãos na Arábia Saudita, Bahrein, Chipre, Egito (Península do Sinai), Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Israel, Irã, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Estado da Palestina, Omã, Qatar, Síria e Turquia, países que compõem o Oriente Médio.
  • Ore para que cada vez mais muçulmanos tenham um encontro com Jesus, e sejam libertos de todo desejo extremista.


*Nomes alterados por segurança.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Open Doors International
Foto: Open Doors Finland / Divulgação


____________________

É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.