Novo sistema de inteligência de dados ajuda na gestão do trânsito em Santa Catarina - Mais News

Novo sistema de inteligência de dados ajuda na gestão do trânsito em Santa Catarina


Disponibilizar dados sobre o trânsito em Santa Catarina é a principal função da nova ferramenta disponibilizada pelo Detran no estado.

A reformulação na área de estatísticas do órgão foi realizada pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e está acessível a todos.

De acordo com o técnico administrativo da Gerência de Informática do Detran Thael Rosa, as informações são especialmente importantes para gestores públicos e pesquisadores da área de mobilidade urbana.

Utilizando a nova ferramenta é possível saber, por exemplo, locais com maior quantidade de multas por estacionamento em local proibido.

Com essa informação, os gestores públicos podem pensar em ações de conscientização e fiscalização voltadas para a questão do estacionamento irregular.

Todos os dados estão disponíveis na parte de estatísticas em www.detran.sc.gov.br.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Marcos Lampert
Foto: Heise / Divulgação





____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.