Latam inclui operação brasileira no pedido de recuperação judicial em curso nos Estados Unidos - Mais News

Latam inclui operação brasileira no pedido de recuperação judicial em curso nos Estados Unidos


A Latam incluiu, nesta quinta (9), a operação brasileira junto ao pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. A empresa informou que a medida foi tomada em decorrência da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus na indústria aeronáutica. O grupo já tinha entrado em processo de recuperação nas operações do Chile, Colômbia, Equador e Peru, em maio. 

De acordo com nota divulgada pela empresa, o pedido de entrada no Capítulo 11, como é chamado o processo nos Estados Unidos, permite à empresa reestruturar e negociar as dívidas com os credores mantendo suas operações de transporte de cargas e passageiros. Aqui no Brasil, já estão sendo negociados empréstimos junto ao BNDES. 

A empresa garante que os voos - de passageiros e de cargas - continuarão operando normalmente; assim como serão respeitados os pontos e viagens oriundas de programas de fidelidade e que funcionários continuarão recebendo os seus salários e benefícios.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Radioagencia Nacional / Nelson Lin
Foto: Melhores Destinos / Divulgação





____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.