Coronavírus em SC: Governo do Estado envia 3 milhões de mensagens com alertas de casos de Covid-19 - Mais News

Coronavírus em SC: Governo do Estado envia 3 milhões de mensagens com alertas de casos de Covid-19


O total de mensagens enviadas pelo Governo do Estado, via SMS, alertando sobre casos confirmados de Covid-19 passou de três milhões nesta quarta, dia 8. Os textos são mandados no final da tarde, quando os novos casos são computados pela Secretaria de Estado da Saúde e repassados à equipe da Associação Catarinense de Medicina, que faz o disparo.

O serviço começou a operar em todos os municípios catarinenses em abril. Quando um teste acusa positivo para o coronavírus, são identificados os aparelhos celulares num raio de 200 metros do endereço do paciente e eles recebem a mensagem de alerta. As informações dessa pessoa ficam anônimas para as equipes que enviam as mensagens.

Para receber o SMS não é necessário nenhum cadastro ou atualização. Basta checar se o CEP informado no texto é o mesmo de quem recebe o alerta. A atualização dos dados acontece de forma automática e periódica.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Fabiana de Liz
Foto: Spain1306 / Divulgação





____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.