Festa de ano novo em Copacabana, no Rio, é cancelada por causa da pandemia - Mais News

Festa de ano novo em Copacabana, no Rio, é cancelada por causa da pandemia


Está cancelado o Reveillon na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, uma das maiores festas de virada do ano no mundo, reunindo cerca de 3 milhões de pessoas.

O anúncio foi feito neste sábado pela Riotur, a empresa de turismo da prefeitura da capital fluminense. A justificativa é a falta de vacina para combater a pandemia da Covid-19, que vem fazendo milhares de vítimas.

No comunicado, a Riotur informa que nos próximos dias vai apresentar ao prefeito Marcelo Crivella diferentes formatos para a festa, sem a presença de público. Uma das opções é um modelo virtual, em que as pessoas assistam pela televisão e pelas plataformas digitais. A Riotur também considera que o momento é de reflexão diante de tantas vidas perdidas pelo novo coronavírus.

Sobre o carnaval de 2021, a nota da Riotur diz que aguarda a próxima reunião da Liga Independente das Escolas de Samba, que vai definir a realização ou não dos desfiles.

O carnaval de rua, segundo a Riotur, também só deve acontecer após uma análise de toda a situação da covid-19, incluindo o número de casos, a evolução no tratamento da doença, a prevenção e a criação de uma vacina, visando sempre a segurança de todos.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Radioagnecia Nacional / Cristiane Ribeiro
Foto: Fernando Maia / PMRJ / Divulgação



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.