Agronegócio responde por 72% das exportações catarinenses no primeiro semestre de 2020 - Mais News

Agronegócio responde por 72% das exportações catarinenses no primeiro semestre de 2020


O agronegócio representou 72% das exportações catarinenses no primeiro semestre deste ano.

O faturamento com as vendas para o exterior ultrapassou os US$ 2,87 bilhões, de acordo com o Ministério da Economia, com destaque para os embarques de carne e soja.

O secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, ressalta outros números alcançados pelo setor.

Além do volume das exportações, Ricardo de Gouvêa também destaca o emprego e a renda gerados ao longo de toda a cadeia produtiva que envolve o agronegócio.

As exportações de carnes e outros produtos de origem animal geraram receitas de US$ 1,53 bilhão, com aumento de 38,6% no valor dos embarques de carne suína.

Os embarques de produtos de origem vegetal também apresentaram alta, com crescimento de 9,3% em relação ao primeiro semestre do ano passado.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC / Marcos Lampert
Foto: Quero Bolsa / Divulgação





____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.