Guia busca capacitar mulheres candidatas às eleições municipais de 2020 - Mais News

Guia busca capacitar mulheres candidatas às eleições municipais de 2020


O Brasil é um país que tem menos mulheres exercendo cargos políticos da América do Sul segundo o relatório da ONU de 2017. Essa realidade motivou a criação do guia acessível para candidatura das mulheres em 2020.

A proposta é inspirar a participação feminina e capacita mulheres que desejam se candidatar nas eleições municipais deste ano. O guia foi escrito por integrantes da associação visibilidade feminina em parceria com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. O lançamento digital do livro põe em vídeo conferência nesta sexta-feira (26) e em breve deve ser lançadas versões impressas e em braille.

Na reunião estavam presentes representando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, as deputadas Ada de Luca (MDB) e Marlene Fengler (PSD). A deputada Ada de Luca parabenizou a iniciativa e enfatizou a importância de motivar a participação de mulheres na política e evitar candidaturas conhecidas como laranja. Nas eleições de 2016, 14 mulheres não receberam nenhum voto, segundo TSE.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: ALESC / Zé Maia
Foto: Assembleia Legislativa / Divulgação




____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.