CPI dos Respiradores aprova pedido de afastamento do controlador geral do Estado de SC - Mais News

CPI dos Respiradores aprova pedido de afastamento do controlador geral do Estado de SC


A CPI dos Respiradores pede o afastamento do Controlador Geral do Estado, Luiz Felipe Ferreira. Os deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito aprovaram o requerimento nesta quinta-feira (25), em reunião de trabalho. 

No documento eles sugerem ao governador o desligamento definitivo de Ferreira do cargo. O pedido será encaminhado para votação em plenário na sessão da próxima terça-feira (30).

O presidente da CPI, deputado Sargento Lima (PSL), justifica a decisão. "Devido a inconsistência, falta de profundidade, de clareza em todos os seus depoimentos, contrariando assim todos os princípios que norteiam a administração pública dos quais, ele deveria ser um guardião deles, tendo em vista o cargo que ocupa. Podendo assim afastar de forma definitiva até a permanência dele no cargo em que ele ocupa, a possibilidade de maior profundidade da investigação realizado por essa CPI", salientou Lima.

Para os membros da CPI, o Controlador-geral do Estado não tomou as medidas de precauções para evitar as irregularidades administrativas internas na Secretaria de Estado da Saúde. 

Na próxima sessão da CPI programada para esta Terça-feira (30), serão ouvidos, o Chefe da Casa Civil do Estado, Amândio João da Silva Júnior, o responsável pelo Setor de Controle Interno e Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde, Frederico Tadeu da Silva, e, o Gerente de Execução Financeira, também da Secretaria Estadual da Saúde, Tiago da Silva Martins.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Rádio ALESC / Nara Cordeiro
Foto: Solon Soares / Agência AL / Divulgação





____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.