Bombeiro salva bebê de três meses por telefone em Rio do Sul - Mais News

Bombeiro salva bebê de três meses por telefone em Rio do Sul


O cabo bombeiro militar da reserva remunerada de Rio do Sul, Edir Cruz, salvou a vida de um bebê de três meses por telefone. Ele estava de plantão no Centro de Operações, o COBOM, quando chegou uma chamada informando que um bebê estava engasgado. O cabo imediatamente iniciou as orientações sobre os procedimentos a serem feitos até a chegada das ambulâncias dos bombeiros e do SAMU.

O senhor que estava do outro lado da linha realizou os procedimentos sob a orientação do bombeiro e o bebê voltou a respirar. Assim que as equipes socorristas chegaram, assumiram a ocorrência e a criança foi atendida. O salvamento por telefone ocorreu na última semana.

O que fazer? Em primeiro lugar, matenham a calma. Segure o bebê no colo em posição confortável, virado de frente para você e ligue imediatamente para a emergência (Bombeiros 193). Na maior parte das vezes, ao tossir, a criança consegue expelir o que provocou o engasgo. Jamais use os dedos para tentar retirar o objeto, pois você pode empurrá-lo ainda mais fundo, piorando a situação. Também não sacuda a criança. 




Em caso de engasgamento de bebês, ligue urgente para 193 para receber as orientações de como proceder até a chegada de socorro.


Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Portas Abertas
Foto: Portal NotiSerra SC / Divulgação
Infográficos: USP / Divulgação





____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.