Servir com excelência ao Senhor através de sua profissão - Mais News

Servir com excelência ao Senhor através de sua profissão


No dia 04 de fevereiro ministramos a Palavra de Deus à Igreja e falamos sobre uma entidade que foi citada pela CNN, em uma de suas matérias, sobre o tema "o que os evangélicos fazem no Haiti" e pelo mundo com projetos similares ao Médicos sem Fronteiras (MSF).

Um trabalho bem similar ao MSF é o realizado pela Christian Medical & Dental Associations (CMDA) denominado Global Health Outreach Trata-se de um programa de missões internacionais de curto prazo dedicado a prestar cuidados de saúde e a espalhar o evangelho ao enviar equipes médicas, dentárias e cirúrgicas em todo o mundo. Todos os anos o programa envia de 40 a 50 voluntários para os mais diversos países e regiões, tais como: El Salvador, África Oriental, Índia, Pacífico, Ásia Central, Nicarágua, Oriente Médio e muitos outros. Através dessas viagens são criadas igrejas nacionais, compartilhado o evangelho e prestado cuidados os pobres e necessitados.

Há também a organização cristã americana ESPWA que atende o Haiti com assistência médica e alívio para o povo de Cap Haitien. Além disso, presta apoio a várias clínicas e comunidades, como: St. Anthony, Blue Hills, os Filhos de EBAC Orfanato, Nossos Filhos Paz e Alegria, e qualquer pessoa que tenha solicitado assistência da organização.

O voluntariado é um papel do cristão comprometido com a verdade bíblica.
Há, ainda, outras organizações cristãs desenvolvendo trabalhos semelhantes:

Mercy Ships - É uma organização que opera navios hospitalares em países em desenvolvimento. Usando Jesus Cristo como exemplo, levam esperança e cura ao mundo. Profissionais de todas as áreas da saúde e voluntários são convidados a participar de programas de curta duração. Mercy ships atende a 53 países em desenvolvimento com cuidados de saúde e outras necessidades humanitárias;

Luke Society - É uma organização cristã apoiadora de profissionais de saúde cristãos indígenas que desejam ajudar a seu povo. O foco desta organização é a saúde comunitária, proporcionando educação sobre prevenção de doenças e manutenção de necessidades de saúde. A Sociedade Luke atende a inúmeros países em todo o mundo, apoiando ministérios de evangelismo centrado em Cristo, além de cuidados médicos para os doentes.


Christian Medical Fellowship - Tem por finalidade unir e equipar médicos e enfermeiros cristãos através dos estudos. Pelo programa, estes profissionais são incentivados a trabalhar voluntariamente (recebem ajuda através de bolsas para suas despesas) em mais de 80 hospitais do mundo. Embora sejam hospitais cristãos, muitos estão abertos a estudantes de outras religiões ou ateus. O CMF atua na África, Ásia e América do Sul.

Quando entendemos nossa responsabilidade cristã e decidimos seguir o exemplo de Cristo quanto ao amor ao próximo, fazemos o mesmo que estas organizações cristãs. Assim como o Médicos sem Fronteiras que tem uma iniciativa de atender aos necessitados ao redor do mundo, independente de sua crença, raça ou classe social, também devemos fazer o mesmo.

A fé e a ação devem caminhar juntas. A comunidade externa (mundo) precisa ver Cristo em nós através de nossas ações. Podemos levar Cristo às pessoas através de nossa profissão, capacidade física e intelectual, deixando aos demais um legado de fidelidade à Palavra de Deus e amor ao próximo.
"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (1ª Pedro 4:10)
O apóstolo Pedro nos aconselha a administrar o dom que Deus nos deu como bons despenseiros justamente por não ser nosso, mas dado por Deus. Por mais que nos esforcemos nos estudos, na capacitação através do conhecimento e experiência, não deixa de ser um dom divino. Cuide do presente de Deus para você e faça também uma atividade social - amor ao próximo. Deixe um legado!



Por Pr Márcio Batista
Fotos: Mercy Ships e Christian Medical Fellowship


Sobre o autor: Márcio Batista é Pastor auxiliar na Mais de Cristo Florianópolis, SC, Teólogo, Bloguista, Gestor de Comunicação, Jornalista e Locutor por vocação. Casado com Andréa e pai do Lucas e João.

____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.