A Secretaria de Estado da Saúde realiza, na próxima terça-feira, dia 5, a Primeira Jornada de Aleitamento Materno de Santa Catarina.
O evento será no auditório do Ministério Público, em Florianópolis, e tem como objetivo promover a amamentação por meio de redes de apoio sustentáveis.
A programação inclui palestras, painéis e debates sobre políticas públicas, experiências bem-sucedidas, salas de apoio no SUS e alimentação saudável na infância.
A jornada é aberta a profissionais da saúde, gestores e à comunidade. As inscrições estão disponíveis em formulário no site saude.sc.gov.br
As ações têm como objetivo garantir a continuidade e a qualidade na assistência às gestantes, parturientes, puérperas e recém-nascidos em todo o território catarinense.
A responsável técnica de alimentação e nutrição, Clarissa Selau, ressalta a importância da iniciativa:
"O agosto dourado é um mês dedicado a promoção e a conscientização sobre a importância do aleitamento materno dourado representa o padrão ouro de qualidade do leite materno e reforça o quanto esse gesto natural é essencial para a saúde e o desenvolvimento das crianças. Na primeira semana de agosto também celebramos a semana mundial do aleitamento materno, uma mobilização global que reforça a importância do apoio à amamentação em todos os níveis da sociedade. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Primária e Saúde, promove a primeira jornada de aleitamento materno de Santa Catarina, o evento que acontecerá dia 5 de agosto para trocas de experiências, fortalecimento de práticas e valorização do trabalho realizado em toda a rede de atenção à saúde", declara Clarissa Selau.
O evento integra as ações do Agosto Dourado e da Semana Mundial do Aleitamento Materno, reforçando o compromisso do estado com o apoio materno-infantil.
Com informações da Secom SC - Cristina Martins
Por jornalista Márcio Batista
Foto: (PublicDomainPictures/pixabay) Reprodução / Divulgação
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.