Férias de julho devem aquecer mercado aéreo no Brasil
Empresas oferecerão cerca de 11 milhões de assentos em voos domésticos
As empresas áreas nacionais oferecerão cerca de 11 milhões de assentos em mais de 68 mil voos domésticos para as férias de julho. Na comparação com o ano passado, o aumento é de 6%. O levantamento é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A malha aérea registra ampliação em todas as regiões brasileiras, com destaque para Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Os dados mostram ainda aumento das rotas entre a capital federal e estados do Nordeste, como Pernambuco e Bahia. Também houve aumento nas rotas entre São Paulo e Paraíba e do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Norte.
Entre os destinos mais procurados, o Rio de Janeiro espera receber cerca de um milhão de turista em julho, um aumento de 20% em relação a 2024. Outro destaque é a estância turística de Olímpia, em São Paulo, que deve atrair mais de 500 mil visitantes durante as férias. A cidade é famosa pelos parques aquáticos termais.
Com informações de Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional
Por jornalista Márcio Batista
Foto: (joelfotos/Pixabay) Reprodução / Divulgação
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.