O primeiro carro movido a hidrogênio - Mais News

O primeiro carro movido a hidrogênio


Tecnologia + Ciência x Incentivo = Inovação


São Paulo é um dos estados brasileiros mais avançados em termos de inovação. A combinação de tecnologia, ciência e incentivo tem dado resultados concretos, como a produção de hidrogênio verde a partir do etanol.


O primeiro carro movido a hidrogênio do estado foi testado na Universidade de São Paulo (USP), fruto do projeto feito pelo Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (CEPIGEE), em parceria com a USP, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a iniciativa privada.


Em breve, também serão lançados os primeiros ônibus movidos a hidrogênio, que rodarão pela Cidade Universitária. A iniciativa tem o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e contribuir para a preservação do meio ambiente.


O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que a fórmula para a inovação é simples: tecnologia, ciência e incentivo. "Estamos investindo em pesquisa e desenvolvimento, e estamos incentivando empresas a investir em inovação. Isso está dando resultados concretos, como a produção de hidrogênio verde a partir do etanol", disse.


O hidrogênio verde é um combustível renovável e sustentável que pode ser usado para alimentar veículos, gerar eletricidade e aquecer ambientes. A sua produção a partir do etanol é uma tecnologia promissora para o futuro da mobilidade urbana e da geração de energia.


O projeto do CEPIGEE é um importante passo para o desenvolvimento da tecnologia de hidrogênio verde no Brasil. O projeto tem o apoio da USP, da FAPESP e da iniciativa privada. Em breve, teremos os primeiros carros e ônibus movidos a hidrogênio rodando pelas ruas de São Paulo. Essa é uma forma de contribuir para a melhoria da qualidade do ar e a preservação do meio ambiente.


A inovação é fundamental para o desenvolvimento econômico e social. A combinação de tecnologia, ciência e incentivo tem dado resultados concretos em São Paulo. O estado está se tornando um polo de inovação, e isso está gerando empregos, renda e qualidade de vida para a população.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (ToyotaComunica) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.