Edu Bezerra lança "Eu Sou" - Mais News

Edu Bezerra lança "Eu Sou"


Música Gospel no Brasil: Manifestação Cultural Reconhecida e em Ascensão


A música gospel tem conquistado um espaço significativo na cultura brasileira, alcançando diversos públicos e eventos de grande porte. Desde 2012, a música gospel foi oficialmente reconhecida como uma manifestação cultural por meio da Lei 12.590, que valoriza a sua relevância e importância para a sociedade. 


Com origem na tradição norte-americana, a música gospel tem se disseminado no Brasil, ganhando destaque em meio a eventos que atraem multidões, especialmente o público jovem, e alcançando tanto os fiéis católicos quanto os protestantes e pentecostais.


"Eu sou" com Edu Bezerra


Em julho de 2023, o cantor Edu Bezerra lançou sua mais nova música intitulada "Eu Sou", que já tem conquistado o coração do público. Inspirada em Isaías 43:13, a canção transmite uma mensagem de fé e esperança ao abordar a força e o poder inabaláveis de Deus. 


Edu Bezerra explica que a inspiração para a composição veio do trecho bíblico que destaca que "ainda antes que houvesse dia, Eu sou, e ninguém há de escapar de minhas mãos, agindo eu, quem impedirá?"



Com uma equipe de produção talentosa e dedicada, a música "Eu Sou" conta com a produção geral de Marlon Ferreira e produção musical de Erik Ramos, que também toca teclados na canção. Além disso, a música é embalada pela harmonia dos violões de Esmael de Oliveira, guitarras de Jean Ramos, Zildo Cesar e Filipe Fortunato, bateria de Dudu Lima e baixo de Ricardo Rischter. A edição, mixagem e masterização ficaram a cargo de Erik Ramos, Joel Ferreira e a direção do videoclipe foi conduzida por Gustavo Garcia, que também assinou a direção de arte e fotografia.


A música "Eu Sou" expressa a mensagem de que Deus é o amparo e a proteção incondicional em meio às adversidades da vida. Com uma letra inspiradora e uma melodia envolvente, a canção tem alcançado o coração dos ouvintes, oferecendo conforto, paz e encorajamento.


Com a crescente popularidade da música gospel, é notório que essa manifestação cultural tem encontrado um espaço significativo na sociedade brasileira, conquistando um público diverso que busca inspiração e esperança em suas mensagens. Através das letras carregadas de fé e dos ritmos envolventes, a música gospel tem se tornado um importante canal para propagar valores cristãos e proporcionar momentos de reflexão e conexão com a espiritualidade, tornando-se uma poderosa aliada para aqueles que buscam conforto e fortalecimento em sua jornada de vida.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Agência Itapevi de Notícias) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.